sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Qui-Gon Jinn


"Um verdadeiro Cavaleiro, Qui-Gon é. Sempre em sua própria busca."
Yoda
Muitos Jedi observaram que o venerável Mestre poderia ter sido um membro do Conselho, não fosse sua negligência para com os códigos e proclamações. Embora não fizesse parte ativa do Conselho Jedi, Qui-Gon definitivamente seguia o programa de trabalho da Força à sua maneira e, não necessariamente aceitava a palavra dos seus irmãos como sagrada.Qui-Gon Jinn foi, sem dúvida, um dos mais nobres e sábios Cavaleiros Jedi da Ordem. Um homem considerado um dissidente pelos seus iguais, mas muito amado por aqueles que o conheciam.
Pequeno Qui-Gon Jinn
Qui-Gon Jinn era fortemente ligado à Força, e não se pode ignorar a influência poderosa que ela exercia sobre o Jedi. Ele possuía um respeito profundo e permanente por todas as coisas vivas. Era muito harmonizado com a Força e freqüentemente, passava muito tempo meditando e viajando nas profundezas de seus mistérios, indo mais além do que outros Mestres se aventuraram a ir. Ele era visto com muita admiração pela maioria dos Jedi.
Porém, o início da carreira de Qui-Gon foi marcada pelo seu fracasso com um estudante chamado Xanatos. O Padawan era influente na Força, mas muito ambicioso e impaciente. Xanatos deixou a Ordem para unir-se ao seu pai, Crio, em uma guerra civil planetária. Circunstâncias acabaram por fazer os caminhos de Qui-Gon e Crion se cruzarem, e na batalha resultante Qui-Gon foi forçado a matá-lo. Xanatos ficou furioso. Lutou com seu Mestre e fugiu, desaparecendo nos confins da galáxia. Ele retornou, aparentemente como um homem mudado, mas planejava secretamente matar Qui-Gon e seu jovem Padawan chamado Obi-Wan Kenobi. A dupla escapou e Xanatos fugiu novamente.
A experiência deixou Qui-Gon desapontado quanto à suas habilidades como professor. Ele teve dificuldade em aceitar o jovem Kenobi como seu Padawan, mas finalmente, os dois ficaram tão íntimos quanto pai e filho. Eles participaram de muitas aventuras ao redor da galáxia, inclusive de uma guerra entre os colonos Wookiee e as tropas da Federação do Comércio em Alaris Prime. Ele também acreditava que tinha encontrado o Escolhido durante uma missão no distante planeta Tatooine: um menino escravo chamado Anakin Skywalker. Ele acreditava que a vontade da Força os teria unido.
Mas no final, apesar de toda a sabedoria e intuição de Qui-Gon, e de sua habilidade e destreza com o sabre-de-luz, ele foi morto pelo Lorde Sith Darth Maul durante a Batalha de NabooObi-Wan vingou sua morte e aceitou o último desejo do seu Mestre: treinar o menino Anakin para ser um Jedi.

editarBloqueio em Naboo

[editar]Embaixador

32 anos antes da Batalha de Yavin, ele e seu padawan Obi-Wan Kenobi foram enviados a Naboo para resolver a crise:A Federação de Comércio bloqueou o planeta com uma frota de naves de batalha. Então, o Supremo Chanceler Finis Valorum enviou Jinn e Kenobi como embaixadores para acabar com o conflito de forma pacifica.
Qui-Gon-Jinn pronto para lutar contra Darth Maul
Ao chegarem na estação, uma dróide chamada TC-14 avisou aos líderes da Federação, Nute Gunray e Rune Haako que desconfiava que os embaixadores eram cavaleiros Jedi. Assim tornou-se prioridade que eles fossem eliminados. No hangar, a nave da República , a Radiant VIIfoi destruída junto com os pilotos enquanto a ventilação da sala de conferência lançava um gás mortal nos cavaleiros.
O Aprendiz de Darth SidiousDarth Maul, mata o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn
Os cavaleiros jedi sobreviveram e facilmente derrotaram os droides que esperavam do lado de fora. Qui-Gon tentou destruir a porta da ponte de controle, mas a chegada de Droidekas forçaram-nos a fugir. Usaram um dos transportes que iam invadir Naboo para chegar ao planeta.
Em Naboo, Qui-Gon conheceu Jar Jar Binks, um Gungan que os levou até Otoh Gunga, onde o Chefe Nass lhe deu um transporte para que chegassem à Theed, a cidade capital. Lá, eles salvaram a rainha e fugiram em sua nave. Quando se aproximaram do bloqueio, foram atingidos e tiveram que fazer um pouso forçado em Tatooine. Lá Jinn encontrou Anakin Skywalker , e o libertou o levando para Coruscant. O Conselho decidiiu não treinar o joven Skywalker; Jinn desobedece e vai a Naboo escoltar a rainha Padmé Amidala. Em NabooAmidala faz um acordo com o Chefe Gungan Nass; Qui-Gon morre enquanto enfrenta Darth Maul mas no seu leito de morte, faz Obi-Wan Kenobi prometer que treinará o jovem Skywalker; No terceiro episódio ele é mencionado como aquele que descobriu como ganhar a imortalidade após a morte, ensinando Yoda e Obi-Wan Kenobi como o fazer. Acredita-se que Qui-Gon era Dark Plagues e transferiu sua mente para o corpo de Qui-Gon,e Yoda o olhava com um olhar de desconfiança pois Plagues e Yoda lutaram no pasado

Nenhum comentário:

Postar um comentário